Não só de backlinks viverá o Blog. Na verdade, os backlinks são muito importantes para o crescimento do teu website ou blog. Mas não poderemos alcançar as primeiras posições do Google sem estratégias sólidas de SEO On-Page.
Nos últimos tempos, o Google tem dado grande importância a questões ligadas a SEO On-Page como por exemplo experiência do usuário.
Se pretende melhorar a qualidade do SEO feito na página, está no lugar certo. Vou compartilhar aqui a melhor forma de optimizar o SEO On-Page e implementar no teu blog de modos a obter mais tráfego no Google.
O que é SEO On-Page e Sua importância?
De forma mais simples possível, é a prática de optimizar as páginas do teu próprio site. Na verdade é uma técnica chave para o sucesso de um site ou blog.
Diferente do SEO Off-Page que foca na construção de Links, o On-Page trabalha na optimização de elementos a nível da página de um site.
Optimizar as páginas de um site, ajuda a obter classificação mais altas nos motores de busca.
Importância
SEO On-Page, tem grande importância porque ajuda a obter resultados de classificação mais rápidos. SEO leva muito tempo para obter resultados mas esta técnica ajuda a ganhar tempo.
Mais: Técnicas comprovadas de SEO em Angola
O que devo fazer para melhorar o SEO na Página?
Para ter um bom desempenho com esta técnica, você precisa conhecer os elementos de uma página Web, são eles:
- Título SEO;
- Meta Descrição;
- Conteúdo da Página;
- Palavras Chaves;
- URL e Links Internos;
- Imagens e Experiências do usuário;
Portanto, para conseguir manter a tua página bem optimizada, você precisa atacar estes elementos.
Actualmente existem muitas técnicas a nível da internet, mas a maioria já não funciona em 2024, portanto vou deixar apenas aquilo que foi testado por mim e que realmente funciona.
A tag meta Keyword não tem qualquer relevância para o Google simplesmente ignore-a. O mais importante é escrever títulos para SEO.
Dennis Web
Crie títulos cativantes
Se concentre em criar títulos tanto para os motores de busca quanto para humanos de modos a atrair mais tráfego.
Escreva sempre títulos com palavras chaves no início desde que este não exceda 60 caracteres.
Pense bastante nos seus títulos e escreva apenas aqueles que as pessoas com certeza irão clicar.
A meta descrição deve despertar o leitor
A descrição não desempenha um papel importante na classificação, mas pode ser um gatilho de cliques.
Portanto, criar uma meta descrição envolvente é o caminho para atrair maior número de visitantes do Google.
Url da Página
Escreva sempre url que as pessoas consigam perceber do que se trata a página. Url deve ser amigável, limpa e deve incluir a palavra chave do teu conteúdo.
As pessoas também precisam lembrar a tua Url portanto, deixe ela o mais curta possível. Por exemplo (https://angoblog.com/seo-on-page).
Links internos
Links internos é uma das maneiras mais conhecidas de efectuar SEO On-Page.
A estratégia de Links internos, consiste em adicionar Links para postagens e páginas relevantes no conteúdo que você está a optimizar.
Os links internos permite dar mais visibilidades de outros conteúdos do teu blog, ajuda a manter mais tempos os leitores e aumenta a autoridade das página sugeridas.
Tags e Conteúdo da Página
Uma página web, só deve conter apenas uma Tag H1 portanto a melhor forma de ajudar o Google a entender o teu website ou blog.
A Tag H1 normalmente costuma ser o título da página, portanto, certifique-se que tenha a palavra chave.
Além de usar a palavra chave principal na Tag H1, você precisa usar também palavra chave relacionada nas Tags H2 ou H3.
Outras dicas relevantes de SEO On-Page
Saiba posicionar sua palavra-chave principal ao longo do texto. Minha sugestão é uma vez nas primeiras 100 e uma vez nas últimas 50 palavras.
Deixe a página super amigável para dispositivos móveis. Teste sua página nesta ferramenta.
Teu site deve ter um certificado de segurança SSL. Certifique-se que todas as páginas estejam em https em vez de http.
Optimize sempre as suas imagens. Adicione títulos e a tag ALT que deve ser criada tendo em conta a palavra chave do artigo.
Tudo que foi passado neste artigo, só funciona a 100% com conteúdo exclusivo e de alta qualidade. Portanto, não copie conteúdos de outras páginas do teu blog nem de outros autores.
Contudo, se você está a algum tempo no mercado de blogs, sabes como é difícil conseguir tráfego do Google. Mas com as dicas que temos partilhado aqui no angoblog, as chances de conseguir cliques do Google são consideráveis.